domingo, 23 de janeiro de 2011

Análise: Kinect Adventures!

Pode ser em qualquer continente: comprando o Kinect, você recebe junto com ele, pelo menos, o Kinect Adventures, que é o jogo que será analisado agora.
O Adventures, chega ao Xbox 360 apenas como um Game que mostra a capacidade do Kinect, então, não tem como ele ser tão cobrado assim, já que ele é um Wii Sports da vida, só está aqui, para você ver se gosta do aparelho e comprar mais e mais jogos.
O jogo traz 5 modalidades bem simplórias, voltadas mais para o público casual, que mesmo sendo divertidas no começo, vão enjoando em poucas horas. Mesmo que seu periférico seja americano, basta o seu console estar com a opção de liguagem PT-BR, que o jogo já ficará em português do Brasil, automaticamente.
No modo Salão de Ricochetes, o jogador explora cabeça, mãos e pés, para jogar e depois rebater as bolas. É bem desafiador, mas muito bacana.
Em Bolha Espacial, seu objetivo é estourar bolhas de sabão enquanto flutua em uma caixa, é um tanto quanto confuso, mas depois dá para pegar o jeito.
Já em Vazamentos, o seu avatar está dentro de um aquário, e com as mãos, você deve tampar os furos causados pelos peixes.
Jogando Corredeiras, o jogador está em um bote, e deve fazer a maior pontuação possível, pulando muito!
E finalmente, na modalidade Cume dos Reflexos, a meta é conseguir muitos pontos, passado por obstáculos, em cima de uma plataforma, que “passeia” pelas montanhas.
Para jogar, um espaço médio. 1,8 metros. Mas para jogar com duas pessoas, a distância do aparelho tem que ser de 2,5 metros. E cada um deve ter um braço de distância do outro. Não é muito confortável, mas se sua sala é grande, é possível.
A jogatina ocorre entre avatares, há a opção de escolher entre avatares prontos ou utilizar o seu mesmo.
Para jogar, o jogador esteja bem disposto, principalmente no modo Corredeiras, o suor é inevitável.
Kinect Adventures é um excelente jogo para mostrar a capacidade que o periférico tem. Mas a falta de incentivo de voltar a jogar peca muito, e o game fica repetitivo, ter um Kinect para apenas ter Adventures, é um erro, pois em poucas semanas, o jogo ficará encostado.
Apresentação: 8.0
Gráficos: 8.5
Jogabilidade: 8.5
Áudio: 7.5
Diversão: 8.0
NOTA FINAL: 8.0


ANÁLISE COMPLETA DO KINECT
NA REVISTA SELECT GAMES EDIÇÃO DE FEVEREIRO!


Um comentário:

Anônimo disse...

mto bom!!!!!!!