Um dos executivos da Microsoft mostrou a opinião da empresa quanto aos jogos em 3D, especialmente no XBox 360, para ele o mercado ainda não tem capacidade de absorver esta tecnologia.
Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Game Studios, em entrevista recente ao site ao Gamasutra, ao falar sua opinião sobre alguns aspectos dos video-games atuais, abordou o tema do 3D nos consoles, mostrando que a Microsoft ainda se mostra apreensiva quanto ao emprego desta tecnologia.
Segundo Spencer:
“Não posso habilitar a tua casa para o 3D. É algo excelente, e até eu completei Batman: Arkham Asylum com os meus óculos 3D, mas é difícil que veja isso como algo acessível. O meu argumento principal é que, neste momento, para a maioria das pessoas do planeta, e embora o jogo o permita, o seu ambiente doméstico não está preparado.”
Phil Spencer disse que a Microsoft prefere esperar e ver como o mercado de games irá comportar-se quanto a tecnologia do 3D, embora deixe os estúdios externos que queiram experimentar a tecnologia à vontade para trabalhar com o 3D.
Ele ainda reconhece que “a tecnologia faz muito sentido. Não fechamos os nossos olhos perante essa tecnologia.”
Segundo uma entrevista mais antiga, o XBox 360 já estaria apto para rodar jogos e outros conteúdos em 3D, bastando apenas atualizar o firmware dos consoles dos usuários, assim como fez a Sony com o Playstation 3.
Na realidade o que a Microsoft pensa faz todo o sentido, pelo menos aqui para o Brasil, como a chegada das TVs em LCD, plasma e LED foram muito recentes, muitos lares estão trocando suas TVs de tubo de imagem por estas tecnologias que somente agora estão ficando mais baratas e pelo nível de preço de uma TV 3D aqui no Brasil (clique aqui para você ter uma ideia dos preços) e pelas exigências, pelo menos por enquanto, de óculos especiais para utilizar a tecnologia, e pelo pouco conteúdo, ela ainda não tem condições de se tornar tão popular assim por aqui.
Embora a Sony tenha pensado exata no contrário, produzindo muito conteúdo 3D principalmente Blu-Ray e para o Playstation, acredito que somente vamos ter uma corrida por TVs 3D quando não houver a necessidade de óculos especiais e quando for próximo a Copa do Mundo de Futebol de 2014.
Fonte: Eurogamer
Nenhum comentário:
Postar um comentário