Pouquíssimos dos jogos apresentados são realmente inéditos
A Tokyo Game Show 2010 acontece entre os dias 16 e 19 de setembro
Cá estou eu no Japão para cobrir a Tokyo Game Show 2010. Enfrentar sozinho mais de 26 horas de viagem não é fácil, mas como nunca tinha frequentado o evento decidi que essa seria a oportunidade certa. Ao chegar lá me deparei com algo que não esperava: a feira de games de Tóquio perdeu muita força!
Eu já tinha ouvido isso de outras pessoas. Alguns executivos de empresas japonesas de games usam uma justificativa interessante. Como a economia anda mal das pernas na Terra do Sol Nascente, uma parte do que deveria aparecer só na TGS aparece na E3 em Los Angeles e a outra na Gamescom na Alemanha. E assim sobra para os repórteres a cobertura de jogos desconhecidos e que provavelmente não serão lançados fora do arquipélago. Estranho não?
Entre “Marvel VS. Capcom 3”, “Ace Attorney: Miles Edgeworth Investigations 2” e “Monster Hunter” sobrou pouca coisa que já não sabíamos. Logicamente, muitos bons títulos tiveram um upgrade de informações, mas acho que isso não é o suficiente para segurar um evento daquele tamanho.
Esbarrei umas duas vezes com o Suda 51 na feira. Desde que o entrevistei para a Revista Nintendo World que nos tornamos conhecidos. Ele sabe quem sou eu, e eu logicamente sei quem é ele, então sempre nos cumprimentamos! Na primeira vez ele estava dentro do estande da Capcom assistindo a uns vídeos. Depois que foi reconhecido tratou logo de ir saindo de fininho.
Lindas e asiáticas...
Basicamente o que eu mais gostei da TGS foram as mulheres! Muitas e maravilhosas asiáticas! Fui apenas ao primeiro business day, e agora estou postando aqui de Sapporo, cidade ao norte do Japão onde fica a sede da Hudson Soft que fiz questão de conhecer.
Entre o papo que tive com produtores e os jogos que pude testar, um deles me chamou a atenção: Ooops! Pranky Party! que apesar do nome esquisitaço e pouco atrativo, é sim um dos party games mais legais da atualidade.
A equipe por trás do projeto é a mesma que fez “Mario Party” para a Nintendo. Então imagine uma série de minigames na mesma linha, mas sem estar preso a nenhuma regra que os impeça de “brincar” com os personagens. São mais de 100 joguinhos pra curtir de galera mesmo. Menos de duas pessoas não tem graça! E jogar com quatro amigos e umas brejas renderá mesmo boas horas de diversão.
Domingo volto para a TGS, mas não sem antes comprar as versões “Black e White” de Pokémon e algum novo monstrinho no Pokémon Center. Além disso, devo levar o PS Move debaixo do braço já que o aparelho será lançado aqui no dia 21 de setembro.
Está matéria foi escrita pelo reporter do msn.com Renato Siqueira que está em Tóquio e de lá manda as informações mais quentes da Tokyo Games Show.
Fonte:Jogos.msn.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário