Trailer
Produtora: Epic Games
Distribuidora: Microsoft Game Studios
Lançamento: Setembro de 2011
Plataforma(s): X360
Convenhamos, o Xbox 360 está fraquinho de exclusividades neste ano, foram pouquíssimos os títulos que saíram em 2011 que só estão disponíveis no console da Microsoft.
Mas tenha a certeza de que, entre esses poucos games exclusivos, Gears of War 3 é o principal e mais forte deles. O novo game carrega nas costas a responsabilidade de ser um dos melhores títulos do ano e ainda fechar a trilogia com chave de ouro.
Sendo uma trilogia, você continua na maior parte da trama na pele de Marcus Fenix, que faz parte da equipe Delta e continuam quase 2 anos após o final do segundo jogo eliminando Locusts, mas dessa vez eles o lado mal está mais forte.
O decorrer do enredo é realmente emocionante e cada personagem foi, novamente, muito bem trabalhado, cada um tem seus momentos mais baixos e é impossível não ignorar o fato de que a Epic, mais do que nunca, fez um trabalho absurdo para que o jogador se identifique com a história e seus personagens.
---
Gráficos: 9.5Gears 3 conta com um visual excelente, faça o seguinte, pegue os gráficos de seu antecessor e dê uma polida, mais do que isso, uma boa polida mesmo. É mais ou menos assim. Você vê que não há uma engine totalmente nova lá mas consegue ver que a engine atual foi puxada ao máximo para oferecer ao jogador cenários incríveis com ótimos efeitos de iluminação e sombra.
Fora isso, quando a tela é formada por fumaça ou uma granada explode pertinho de você, dá pra ver como o visual está realmente muito bem trabalhado.
Talvez seja um exagero falar que o novo Gears seja o game mais bonito até hoje para Xbox 360, mas quem sabe ele esteja sim entre os 10 melhores pelo menos.
Ah, e se você é um dos felizardos que tem uma TV 3D, um passarinho me contou que a experiência de jogar GoW 3 num desses televisores é espetacular!
---
Jogabilidade: 9.5Esse terceiro game da franquia foi o que mais vendeu pois introduziu vários jogadores à série, assim como aconteceu com Call of Duty, no lançamento de Modern Warfare 2. Porém, se você é uma das (poucas) pessoas que testaram os jogos anteriores, não gostaram, e querem pegar o Gears 3, é quase certeza que haverá arrependimento. A jogabilidade está praticamente idêntica ao GoW 1 ou 2, o sistema de cobertura está igual, a fluidez do gameplay também, o ritmo das partidas é outro aspecto que não mudou quase nada, etc. Não que isso seja um ponto ruim, pelo contrário, como a grande maioria dos jogadores gostou dos outros games, é uma boa não mexer em time que está ganhando.
Mas nem tudo está idêntico. O arsenal ganhou algumas novidades como a Lancer Classic, que ao invés da famosa motoserra da Lancer normal, possui uma baioneta que faz o inimigo virar espetinho e a Digger Launcher, uma bomba mais que interessante, que percorre o chão até achar um alvo para - advinha - explodir.
Também há novos inimigos com o Digger Boomer e os Lambent.
Os novos cenários estão bem mais inteligentes que anteriormente. Enquanto seus antecessores traziam extensos corredores escuros com lugares mais que estratégicos para pegar cover, Gears of War 3 agora possui mais cenários abertos e com mais inteligência na colocação de obstáculos, que no caso servem para o jogador ter cobertura.
Só o que não tem tanta inteligência assim é a IA do jogo (inteligência artificial). Certo, certo, ela não é tão ruim assim, de fato ela só precisa de alguns ajustes, mas é verdade, perfeita, como quase todo o resto do game ela não é, não.
Ah, pois é, tem outra coisa que é um ponto negativo, Gears 3 segue a mesma fórmula dos anteriores, estou falando da fórmula "pega cover, atira, vê cutscene". Se você não entendeu, eu explico: cerca de 90% do seu objetivo dentro do jogo é sair correndo, arranjar uma boa cobertura, matar seus inimigos, chegar ao ponto de controle e assistir a alguma cutscene relacionada a história. Não há grandes variações nos seus objetivos, na maioria do tempo você vai simplesmente matar e matar, claro, isso não significa necessariamente que Gears 3 é um jogo repetitivo, digamos que ele é frenético.
Não posso esquecer também do multiplayer, que é absolutamente genial. As partidas são super caóticas, frenéticas e interessantes. Há o modo Horde, que consiste em grandes waves de monstros vindo contra você, o Beast, que te coloca na pele de um infectado, etc. Todos muito variados e divertidos, mas divertido meeesmo! Além disso, também há a opção de jogar em tela dividida, com um amigo do seu lado, genial.
---
Áudio: 10.0Como disse na Apresentação, as dublagens do game estão realmente caprichadas. Fora isso, ainda há a trilha sonora que é muito boa, assim como Gears 1 e 2.
Os efeitos sonoros como tiros vindo pra tudo que é lugar também estão muito bons e a comunicação no multiplayer ocorre de forma satisfatória.
Tenho pouco pra dizer sobre a parte sonora, até porque eu não sou muito especialista nisso, mas acho que consigo resumi-la usando a palavra "excelente".
---
Concluindo:Gears of War 3 mantém tudo aquilo que os fãs mais adoram na franquia. A jogabilidade, os diálogos, a boa história, os inimigos, e muito mais.
O multiplayer está realmente muito caprichado, recheado de dezenas ou até centenas de horas de diversão e ainda conta com um split screen.
Os gráficos estão sem dúvida entre os dez melhores já vistos no Xbox 360 e o gameplay, mesmo não sendo perfeito, agrada muito. Um título que, definitivamente, todo dono de um Xbox tem que ter.
NOTA FINAL: 9.75
Nenhum comentário:
Postar um comentário