Mostrando postagens com marcador PC. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador PC. Mostrar todas as postagens

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Far Cry 3: Trailer inédito!

By Rômulo Lacerda





Segundo o próprio trailer, Far Cry 3 se passará novamente em uma ilha paradisíaca.

Seu lançamento é previsto para 6 de Setembro de 2012, para PS3, X360 e PC.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Análise: Shank 2

By Pedro Galani

Trailer:
Produtora: Klei Enterteinment
Distribuidora: EA
Lançamento: Fevereiro de 2012
Plataforma(s): X360, PS3, PC
 
Apresentação: 7.5
Shank, há quase 2 anos atrás foi um game indie que foi muito aclamado, pois, assim como Trine, foi definido como um independente com cara de blockbuster, mas, era fácil perceber, que depois de uma ou duas horas de jogatina, talvez ele não merecesse ser tão idolatrado, pois era repetitivo e curto.
Mas foi há uma semana atrás, que a Klei Entertainment lançou uma continuação do game, prometendo mais diversão, novos modos de jogo bem interessantes, e tentando atingir um público ainda maior, com o mesmo preço (bem baixo) do primeiro game, só 10 dólares.
A história não convence, nem é feita pra isso, é verdade. Mas, diferente do primeiro jogo, mal sabemos por que diabos o protagonista está lá, enfrentando aqueles brucutus. Sem contar que esse enredo não tem nada a ver com seu antecessor, o negócio é sangue, sangue e mais sangue. Nada (ou quase nada) de..."enrolação".
---
Jogabilidade: 8.0
Uma das críticas a Shank 1 foi justamente a questão do gameplay, que não funcionava bem. Já no novo game da Klei Enterteinment, podemos ver que eles aprimoraram bastante esse ponto. Além de você agora ter controles bem mais precisos e inteligentes, o jogador tem total controle sobre a mira, pelo menos jogando pelo joystick, pois caso seja sua intenção ir com um teclado e mouse, prepare-se para uma adaptação relativamente demorada.
Agora é possível interagir com diversos elementos do game, como barris, colecionáveis, etc.
Há diversas formas de ganhar um score extra, por exemplo, atirar quando o inimigo está no ar, no chão e mais.
Continua repetitivo e curto? Sim! E muito. A aventura tem duração de 2 ou 3 horas, e logo nas três primeiras fases (mais ou menos 40% da campanha toda) já dá pra sentir um cansaso em relação ao título. É uma pena, pelo menos eu, esperava mais da Klei.
Por outro lado, o multiplayer é bem feito, e proporciona algumas jogatinas casuais com seus amigos. O modo Survival é um bom exemplo disso.
---
Gráficos: 8.5
Não tem do que reclamar na parte gráfica de Shank 2. O mesmo possui cores bastante vivas e chamativas, um desenho muito bem feito e traços grossos, dando uma leve impressão de comic book.
Durante a aventura, você vai vendo que o fogo, por exemplo, é impressionante. Eu testei no PC, portanto não sei se os consoles possuem essa qualidade tão boa na questão gráfica.
---
Áudio: 8.0
As músicas e efeitos sonoros parecem mais um remake do primeiro jogo do que elementos completamente novos. Sim, são bem trabalhados e até merecem uma nota boa, mas pra quem acabou de jogar o primeiro jogo, com certeza pode ser um tiro no pé, ouvir os mesmos sons por mais algumas horas.
---
Concluindo:
Shank 2 aprendeu e não aprendeu com os erros do antecessor, corrigiu algumas falhas de gameplay, mas continua curto e repetitivo. Mas o que os fãs querem ver? Sangue, diversão e sangue. E nisso a produtora acertou em cheio, ainda mais com o novo modo multijogador. Podemos falar que Shank 2 está mais para um bom remake do que para um bom novo jogo. Ah, vale os 10 dólares? Sim! Mas não espere algo novo.
NOTA FINAL: 8.0

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Resident Evil 6 terá cerca de 70 mil zumbis

By Rômulo Lacerda
De acordo com um site estrangeiro, o novo Resident Evil, terá em média 70 mil zumbis. Será verdade?

Como o próprio site diz, o velho estilo dos zumbis não voltará, eles estarão diferentes, porém, ainda zumbis, restaurando o memorável survival-horror da Capcom.

Leon S. Kennedy e Chris Redfield serão os protagonistas, em países diferentes, com situações diferentes. Enquanto Leon está nos EUA acompanhando uma revelação que o presidente faz cerca de 10 anos após a catástrofe biológica ocorrida em Raccoon City, Chris Redfield está na China, sofrendo com a ameaça de um ataque bioterrorista.

O lançamento de RESIDENT EVIL 6 será primeiramente para XBOX 360 e PS3, e posteriormente para PC.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ajude a trazer Dark Souls para o PC!

 By Pedro Galani
O aclamado RPG Hardcore da From Software, Dark Souls é sem dúvida um dos grandes jogos desta geração, e com certeza ficará na memória de muita gente, inclusive eu. Por isso mesmo, não é de estranhar que os jogadores de PC queiram que Dark Souls chegue à sua plataforma de eleição.
Em temos de resposta a um dos membros da Namco Bandai, foi aberta uma petição Online para ser criada uma versão PC de Dark Souls, que superou todas as expectativas, estando já acima das 51.000 assinaturas em apenas dois dias.
Se existe uma plataforma que gosta de jogos difíceis e complexos, essa plataforma é o PC, onde surgiram alguns dos jogos mais originais e impiedosos dos últimos anos.

Para ajudar, visite o seguinte link: http://petitionbureau.org/DarkSoulsForPC

domingo, 1 de janeiro de 2012

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Análise: CoD Modern Warfare 3

By Pedro Galani
Trailer:
Produtora: Infinity Ward / Raven Software / Sledgehammer
Distribuidora: Activision
Lançamento: Novembro de 2011
Plataforma(s): X360, PS3, PC, NDS, Wii

Apresentação: 8.0
Mais um ano perto de ir embora, e claro, mais um jogo da série Call of Duty. E como Modern Warfare está no nome, não é difícil deduzir que novamente a Infinity Ward lidera a produção, juntamente com a Raven e a Sledgehammer Games.
Será que Modern Warfare 3 consegue tomar o posto de melhor FPS do ano? Competindo com outros gigantes como Battlefield 3 e Killzone 3?
No modo para um jogador, a trama começa exatamente de onde parou, em meio a uma guerra de americanos e russos. Desde a primeira fase, é fácil perceber que MW3 quer ser tão épico e grandioso quanto seu antecessor, te colocando em situações como atirar de um helicóptero, ver a cidade inteira se despedaçando enquanto foge em um barco, mandar muita coisa pelo ar com C4 e morteiros, cenas em câmera lenta...ué...espera aí! Eu acho que eu já vi isso em um lugar, quer dizer, vários lugares! Pois é, essa é a sensação que MW3 te passa, de "mais do mesmo", com as mesmas cenas cinematográficas que já estão tão batidas e repetitivas...afinal, elas são usadas desde 2007, e com mais ênfase a partir de 2009, em MW2. 
Basicamente, a Infinity Ward conseguiu transformar aqueles momentos únicos da história em momentos repetitivos e chatos, já que estão usando-os direto, direto mesmo!
A guerra aqui é maior ainda, e o game te leva pelas ruas de Nova York, Hamburgo, Londres, Paris, entre outras metrópoles, que são relativamente bem reproduzidas.
---
Jogabilidade: 7.5
O gameplay continua bem simples e praticamente igual ao de seus antecessores. É matar inimigos, ver cutscene, matar inimigos, ver cutscene...tudo isso por cerca de 8 horas, que é o tempo médio da campanha.
Mas, agora, vamos falar de multiplayer. A jogabilidade de Modern Warfare 2 foi muito admirada, pois era rápida e frenética, o conjunto de perks era quase perfeito, evitando quase 100% que as apelações fossem usadas, porque as mesmas eram colocadas em um conjunto de perks tão bom, que não compensava usar essas apelações (como Cold Blood).
O que todos os fãs esperavam, ainda mais depois de Black Ops, que tinha uma jogabilidade mais travada por causa da perk ghost, que todo mundo usava, era que este novo título da Infinity Ward não tivesse mais apelações, e que se tivesse, que continuasse num conjunto de perks bem elaborado, e que o map design continuasse sem favorecer tanto os campers. E advininha o que aconteceu. A Infinity estragou tudo!
O incrível, foi que mesmo depois de um dos produtores do jogo subir ao palco do evento CoD XP e falar "fuck you second chancers", ainda eles tiveram a coragem de voltar com o Second Chance, agora chamado de Last Stand.
Parece que foi de propósito, eles fazerem mapas tão fracos. Além do visual deles ser muito parecido com os de MW2, há muitos hot spots desonestos, que favorecem a camperagem. E o spawn decente do antecessor foi muito piorado! Tem inimigo nascendo literalmente atrás de você, não é brincadeira! E não é tão incomum.
A Infinity não tinha nenhuma grande missão, os Call of Duty não mudam tanto de um ano para o outro, era só mudar algumas coisas e fazer mapas que prestassem, mas é frustrante ver que MW3 volta ao ponto zero, com spawn cheio de bugs e map design não satisfatório, e o pior é que não lançam patches para correção desses erros.
E pra piorar tudo, mais uma ideia "brilhante" dos produtores: o Lag Compensation. Pra aqueles que não sabem, Lag Compensation, é quando todos os jogadores, até mesmo o host da partida, recebem de propósito, um delay no gameplay, tudo isso para favorecer quem está com uma conexão ruim. A princípio não parece uma má ideia, correto? Sabe, deixar todo mundo jogando igual...não seria ruim, mas lá vai a IW e companhia para ferrar com a ideia. A questão é que ela favorece muito quem tem conexão ruim, a ponto de fazer com quem está jogando com uma internet de 10 MB com tanto atraso, que os inimigos o veem antes, assim, ele morre muito. Moral da história: vai jogar MW3 online? Deixa baixando vários arquivos no seu computador, assim você vai ter lag e vai ser extramamente favorecido, que tal? E mais uma vez, nada de patch pra tirar essa idiotice.
Outro problema, o hit detection. Nem vou gastar muitas palavras me referindo a isso. Mas pensa o seguinte: o que você acha de uma shotgun com damage alto matar um inimigo a curta distância em três (!!!) tiros? Se você concorda comigo e também acha um absurdo, pois fique com raiva do hit detection também.
Não vamos crucificar o jogo. A jogaibilidade tem seus pontos postivitos, como os pointstreaks, que valorizam mais o trabalho em equipe.
Mesmo esse CoD continuando divertido, sempre vai ter uma ou duas partidas no dia em que você vai se extressar e se frustar demais, por problemas que deveriam ser facilmente resolvidos.
---
Gráficos: 8.5
A engine gráfica de Call of Duty não é nada recente, isso todos nós sabemos. É a terceira versão da engine da ID Software, só para constar, Rage, lançamento de outubro, utiliza a quinta versão dessa engine.
Desde 2007 são praticamente os mesmos gráficos, mas o visual ao mesmo tempo que não de cair o queixo, também não incomoda, não são gráficos que fazem você parar de jogar só por causa deles. Para ser sincero, eu prefiro o visual do MW2, por ele ser mais colorido e mais vivo que esse estilo mais sóbrio do novo game. Mas, pelo menos, a engine roda a 60 frames por segundo no PC, Xbox 360 ou PS3, e isso é muito bom.
---
Áudio: 8.0
Na parte de som, de um lado, temos a dublagem dos personagens, que assim como nos outros títulos está bem caprichada. Agora, do outro, temos os sons das armas, que são muito genéricos e já estão sendo usados há anos.
O áudio, assim como os gráficos, não são da melhor qualidade, mas também não te forçam a abandonar a jogatina.
---
Concluindo:
Modern Warfare 3 não é o jogo dos sonhos dos fãs da série, mas também não é um grande pesadelo. Principalmente no multiplayer, o game escorrega em diversas partes, e pra quem é mais aficcionado, como eu, é bem frustrante ver essa quantidade considerável de pontos negativos, mas de qualquer forma, MW3 continua a opção ideal para se divertir (na maioria das vezes) e ter uma jogatina rápida e mais casual.
NOTA FINAL: 8.0

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vem aí o primeiro DLC de MW3 ?

By Pedro Galani
http://images.eurogamer.net/2011/articles//a/1/4/2/4/8/4/0/mw3.png
fonte: Kotaku
Parece que MW3 receberá novos 5 mapas, sendo um o Overwatch, já presente no MW2.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Steam Black Friday - Dia 1

By Pedro Galani
O serviço de distribuição digital do PC, o Steam, está fazendo grandes promoções do dia 24 ao 27. Aproveite! Ofertas de hoje:
PORTAL 2 - $10,19
RENEGADE OPS - $7,49
MASS EFFECT 2  - $4,99

sábado, 19 de novembro de 2011

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

terça-feira, 1 de novembro de 2011

sábado, 29 de outubro de 2011

Morte da Semana (39) - Voltamos!

By Pedro Galani
Pois é pessoal, depois de 3 meses sem Morte da Semana, aproveitando o lançamento de Battlefield 3 e Modern Warfare 3, aonde sem dúvidas teremos ótimas kills, voltamos com o este quadro que faz tanto sucesso aqui no blog. Pois bem, o vídeo abaixo mostra uma kill muito boa com sniper, de uma distância bem grande.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

This is a hit soooong! - O comercial bizarro da Microsoft

By Pedro Galani
O Windows 7 Launch Party foi um comercial horroroso feito pela Microsoft em 2009 para divulgar o Windows 7. E pior que isso, só esse novo comercial, aonde a nossa apresentadora irá mostrar sua linda voz, usando o Songsmith, que não é trabalhado pela empresa há mais de 2 anos. Ah, e ainda ela pede para que você ouça o som no Zune, que já foi descontinuado. Hmm...
Seria essa uma loja da Microsoft localizada em outra dimensão?
Como essa joça caiu no YouTube mas foi deletada, a única maneira aparente de ver o vídeo é usando o player do GizModo, que não pode ser colocado aqui no post. Portanto, apenas siga a fonte e veja o vídeo: http://gizmo.do/uhQvx1

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Análise: Battlefield 3 [PC]

By Pedro Galani
Trailer:
Produtora: DICE
Distribuidora: EA
Lançamento: Outubro de 2011
Plataforma(s): X360, PS3 e PC

Apresentação: 9.0
Jogos de tiro em primeira pessoa com tema moderno nos últimos anos começaram a ficar genéricos e repetitivos.
Mas, no meio de tantos títulos sem capricho, temos Battlefield 3 para salvar o dia, o game possui uma campanha clichê, porém interessante, e principalmente, um multiplayer caótico que suporta dezenas e mais dezenas de jogadores com tiros, tanques, helicópteros e outros veículos andando pelos gigantescos mapas.
A campanha singleplayer de Battlefield 3 não é das melhores. Assim como vários outros FPSs, ela envolve exército americano, bombas e claro, russos. Aqueles momentos em câmera lenta que ganharam um grande destaque com a série Call of Duty estão presentes de vez em quando. A utilização de veículos não é tão constante, e não há 100% de aproveitamento da nova engine: Frostbite 2.
---
Jogabilidade: 9.5
Porém, não há porque crucificar o modo para um jogador. Sim, ele é clichê, previsível e com coisas que já vimos eu outros games ou filme. Mas...Sim! Ele é interessante e divertido, só não é tão bom quanto o multiplayer, game mode do qual falarei agora.
O multiplayer de BF 3 é simplesmente épico. Há varios modos, como Rush, Conquest, Team Deathmatch e outros. Com exceção do último, todos exigem uma boa cooperação entre o time, caso contrário, não será tão eficiente e a equipe provavelmente perderá o round.
Já o modo TDM é mais para os novatos da série. Com a popularização dos FPS, Battlefield 3 é o game da franquia que mais está recebendo newbies, e exatamente pra isso, existe o modo Team Deathmatch + o mapa Operation Metro, que não exigem tanta estratégia e comunicação, mas não fogem da essência do jogo e prepara os novatos para os mapas mais punk.
As fases suportam até 64 jogadores. Fala aí, se não é impressionante? Eu que joguei M.A.G. (que suporta mais de 100 players ao mesmo tempo), senti mais sensação de caos no Battlefield 3, isso é de se admirar de fato.
A jogabilidade é mais hardcore, um bom exemplo disso é o prone (deitar). Para fazer este movimento, seu personagem coloca a mão no chão e aí ele deita, enquanto isso é impossível atirar. Diferente do Call of Duty, aonde você pode matar um inimigo abaixando e levantando toda hora (o famoso drop shot). Cada soldado também tem bastante vida e demoram consideravelmente para morrer, a recuperação de sangue é lenta e evoluir de level é tão difícil quanto em Bad Company 2.
No single, não são raras as vezes em que você morre. Mesmo a inteligência artificial não sendo genial, ela ainda assim não é nada burra. Com uma quantidade média de tiros, lá vai você no chão.
Não tem como escapar: tanto no multiplayer quanto na campanha, há uma quantidade considerável de bugs. Soldados supostamente mortos ainda na posição de tiro, corpos atravessando paredes, membros de personagens se contorcendo sem o menor motivo e alguns outros erros não são raridade em BF 3. Tá certo, não está tão ruim quanto na versão beta do game, mas também não tem como fugir desse assunto, por mais excelente que o novo Battlefield seja.
---
Gráficos: 10.0
Joguei BF 3 no PC com os gráficos no Ultra e no High. Com ambas as configurações, dava pra ver que realmente a parte gráfica era tudo o que falaram nos vídeos e comerciais. Acho que é o FPS mais bonito que já joguei, chega a ser melhor que Crysis 2!
É possível chegar a pensar que o movimento labial dos personagens foi feito com o Motion Scan (aquele, de L.A. Noire). Está tudo muito perfeito na parte visual.
---
Áudio: 10.0
A parte sonora de Battlefield 3 é outro quesito que chama muito a atenção de uma forma extremamente positiva. Quem já é mais experiente no multiplayer, pode sem problemas prestar bastante a atenção nos passos dos inimigos, e conseguir matá-los por causa disso.
Os sons dos tiros de bazuca passando do seu lado, principalmente nos locais fechados, como o mapa Operation Metro ficaram super caprichados e o som dos tiros também.
A dublagem, juntamente com a quase perfeita sincronização labial fica fantástica.
---
Concluindo:
Battlefield 3 consegue um enorme destaque no meio de tantos FPSs genéricos por aí. Mesmo a campanha sendo clichê, ela ainda é muito interessante e tem momentos épicos. O foco mesmo é no multiplayer, e é aí mesmo onde BF 3 brilha de verdade, com uma variedade muito boa de mapas e veículos dentro deles, como helicópteros, jatos, tanques, e mais, muito mais.
A evolução de níveis é desafiadora, assim como o singleplayer, e a parte sonora e gráfica são sensacionais. Above and beyond the Call.
NOTA FINAL: 9.5

domingo, 23 de outubro de 2011

A disputa continua : PES x FIFA

  Desde o lançamento, o Fifa e o Pro Evolution Soccer disputam acirradamente quem é o melhor jogo de futebol, por muitos anos quem ganhou disparadamente essa disputa foi o grandioso PES, mas desde de alguns ano pra cá a Eletronic Arts vem inovando na jogabilidade cada vez mais, o time de desenvolvedores da Konami não fica atrás a cada ano que passa seus gráficos ficam mais realistas. São 2 grandes empresas que fazem 2 grandes jogos com 2 aspectos muitos importantes.
  Recentemente a EA divulgou que os numeros de vendas do FIFA 12 já é 25 vezes maior que o do PES 12.Existem pessoas que gostam do FIFA outras preferem o PES, vai do gosto de cada um, algo que não podemos negar é que as disputas estão cada vez mais acirrada.

Comente. me faça feliz.



sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Veja mais um trailer épico de Battlefield 3!

By Pedro Galani

Ah! E pra quem fez a pre-order do game via EA Origin, o pré-load já está disponível, ok?